sábado, 5 de janeiro de 2013

2013 chegou literalmente elétrico

Oioioi!!

Como foi a entrada no anU de vocês? Por aqui chegou com tudo!!!

Acreditam que no penúltimo dia do ano nosso apê quase pegou fogo?? Foi uma correria!! A caixa de força estourou, as luzes não paravam de piscar e o DVD saindo fumaça, em curto!! Coisa de doido! Pior foi descobrir que estávamos sem água quente e sem aquecedor. Pensem na família toda reunida pra cagar um gelinho...

Foi a maior dor de cabeça: tivemos que desembolsar uma grana para pagar o aparelho da TV a cabo, wireless, ar condicionado (quente e frio) e a água. Acionamos a agência de 'relocation' para entrar em contato com todos esses fornecedores e, inclusive, com a dona do apartamento para questioná-la quem seria responsável por essas despesas. E o que nos responderam? Até que seja comprovado que a culpa não foi de vocês, a despesa deve ser "pré"-paga. Maaaaaaaaaaaano do céu!!!! Pense num cabra nervoso! Achei que o Rafa fosse quebrar a cara do nego bem aqui no meio da sala. E eu, com a calma que Deus me deu, apartando a briga.

No dia 31, ficamos sabendo que a água só voltaria a funcionar em 2013. Ahhhh. O novo ano estava tão perto e tão longe ao mesmo tempo! Graça ao Robert Bosch, tivemos a estadia mais rápida do mundo num hotel: ficamos 40 minutos lá para tomar banho e voltar pra casa, afinal, Mingduco não poderia ficar sozinho, nem ir para o hotel que não aceitava pets.

Dia 1, enfim, tudo começou a voltar ao normal. E, hoje, finalmente voltamos a ter um arzinho quente para nos aquecer nesse inverno de meldels. Tivemos praticamente uma convenção de chineses aqui. Os caras da agência, uma representante da dona do apê, os caras do ar condicionado, o nego que veio fazer a inspeção elétrica (e contestou que a culpa não é nossa mesmo) e mais um mocinho do prédio. Ufa. Para que tudo isso acontecesse, pedi ao Shi (lembram dele? Nosso motorista?) que levasse Mingduco para tomar banho e depois fosse buscar o Rafa na Bosch (sim, ele trabalhou hoje). Imagina o pequeno ser causando aqui? Era capaz da amiga da dona caguetar a gente dizendo que compramos um demônio da Tasmânia e que não poderíamos mais morar aqui!!! Hahaha. Saravá, neh!?


Mas, obviamente, tivemos "chinesices" para marcar o dia: o nego do ar tava lá, tranquilo, fazendo o trabalho dele na área de serviço (onde fica a máquina do ar), quando sinto cheiro de cigarro e logo penso nas minhas roupas limpiiiiinhas e cheirosas estendidas no varal. Puta merda!!! Pedi ao cara da agência que, gentilmente, pedisse ao moço que fumasse na sacada, onde não tem roupa. Ok. Bacana. Legal. Só que ao contrário. O feeela duma égua veio desfilando com o cigarro na mão e atravessou a minha salaaaaaaaa soltando fumaça!!!!!! O sangue sumiu da cabeça. Hahahahahahahaha. Depois, não me restou alternativa a não ser cair na risada, neh!? Coitado. Hahahahaha.

Balanço: Estamos tirando apenas coisas positivas disso tudo! 2012 foi um ano incrível, o ano da nossa maior mudança até hoje, e esses problemas ficam pequenos perto disso. 

Tivemos uma virada sem superstições. Eu que, normalmente, faço questão de vestir tudo branco, comer  lentilha, uvas roxinhas e pular 7 ondas, fiz tudo ao contrário. Vesti marrom e preto (apesar da calça branca), comi comida indiana e pulei, pulei muito, mas de frio na varanda da casa de uns amigos. Ah não tivemos fogos também, apenas aquelas velinhas estrelinhas de aniversário pra simbolizar. Rsrsrs. E isso foi demais!! Apesar da falta da família, do selinho na mami (<3), do tradicional abraço choroso com a tia Cléo e da cafungadinha na vó Milinda, foi perfeito. E é assim que vai ser 2013. Venha o que vier, estamos preparados pra matar no peito e chutar pro gol.




Desejo a vocês tudo o que há de melhor nesse ano que se inicia! E venham nos visitar! A China é fantárrrrrdiiiiigaaa!!

*** Ah! Faltou mencionar que comecei o ano com uma tattoo chinesa que vocês já devem ter visto no face! Double Happiness (dupla felicidade) pra trazer tudo de bom!!

Saudade.
Beijos,
Karol.


Um comentário:

  1. Adoro teu blog! Feliz 2013 e ja expressei no nosso sindicato a vontade de voltar a China, principalmente agora com vcs ai! BETANIA

    ResponderExcluir