sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Feliz Ano Novo, mas de novo?!?


Hey, hey meu povo!!

Como estão?? 
Hoje quero desejar um Feliz Ano Novo, de novo!! Rsrs. Amanhã é ano novo chinês, por isso vou contar um pouquinho dessa data pra vocês.

Pra quem não sabe, aqui na China o calendário é unisolar - leva em consideração as fases da lua e a posição do sol, o que faz com que datas, como o ano novo, sejam comemoradas em dias diferentes do nosso calendário ocidental. Para eles o ano tem doze meses e 29 dias e o dia de soltar muitos fogos varia de ano pra ano.

Cada ano é representado por um animal do zodíaco oriental, que "emprestam" suas características a ele. 2013 é o ano da cobra/serpente e promete trazer muita sorte e nos proteger por nossa própria sabedoria. O ano regido por esse animal também pede calma e planejamento.



Os signos e os anos são relacionados a doze animais, pois esses teriam sido os únicos a atender a um pedido de Budah para uma reunião. Para demonstrar agradecimento, Ele os transformou em signos da Astrologia Chinesa. São eles, em ordem: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Cobra, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cachorro e Porco.

Pessoas nascidas nos anos de cada animal tendem a "absorver" características específicas. Por isso, os chineses costumam planejar o nascimento de seus filhos baseados nisso. Eu, por exemplo, sou Tigre (e escorpião!!!!! O.O) e não poderia ser outro... Rsrsrs. "O Tigre precisa de uma audiência inteligente, pois adora estar entre pessoas que o estimulem a ser perfeccionista e a exibir toda a sua popularidade. Detesta, porém, repartir essa audiência com outra pessoa e, caso tenha alguma concorrência na exclusividade da atenção, sabe muito bem como se impor e se sobressair" (fonte Horóscopo Virtual UOL. E por aí vai neh!? Rsrsrsrs.

Amanhã vai ser um dia de muitos fogos e comemorações. Estejam a postos para ver as fotos e vídeos que vou postar. Ainda não temos programação, mas com certeza estaremos no Bund para assistir ao espetáculo, que já ouvi dizer que é imperdível. Porém, reza a lenda que devemos passar por essa experiência apenas uma vez na vida. Rsrsrs. Temos uma semana de feriado, mas uma semana interminável de tão barulhenta. Vamos ver como será. Ainda nem começou e os últimos 3 dias foram com explosões constantes... Oh céus!!

Ah!! Vocês querem saber quais são seus signos no horóscopo chinês?? Procurem seus anos de nascimento aqui:


É isso gente!!! Um feliz ano novo pra todo mundo!! 

Saudade.
Beijos,
Karol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário