quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Pausa para reflexão...

Ni Hao Braseeeel!

Sabe o que eu tava pensando? Eu sou mesmo uma pessoa de muita sorte... Como a minha vida mudou de uns tempos pra cá. Fazendo um balanço, posso dizer que tudo isso é graças a pessoa que escolhi pra dividir o resto da vida. Como poderia eu vir parar do outro lado do mundo se não fosse o marido? Só posso mesmo agradecer todos os dias por isso. Te amo!

Além disso, quem chegaria numa cidade como Shanghai, com uma cultura como a dos chineses e já faria amigos assim, de cara? Quem? Hã? Me respondam!? Pois esta que vos escreve. Já apresentei a Mirela pra vocês e hoje é dia de falar sobre a "amiga-alma gêmea" que encontrei aqui: a Lo Lai. Rsrs (ela vai achar isso muito piegas e muitos de vocês vão ficar com ciúme, mas quero que fiquem felizes por mim, ok?!). A Mi nos apresentou numa de nossas andanças por Shanga City e foi "amor à primeira vista"!!! A história dela é um pouco longa, mas, resumindo, a pessoa nasceu em Hong Kong, foi pro Brasil com 2 anos de idade e veio morar em Shanghai faz uns 4 anos e meio. Ou seja, chinesa de cara e brasileira de coração (shhh ela não gosta que diga que ela é chinesa... hahahaha). Ela é minha "personal tradutora" nos momentos de perrengue absoluto, também. Vocês vão ler muito sobre ela aqui ainda! =)

Sou ou não sou uma pessoa de muita sorte? Amém Senhor! Saravá pepeô olho gordo!! Rsrsrs.

Bom, vamos aos acontecimentos dos últimos dias.

Na segunda, foi dia de conhecer a faxineira que, aqui, é chamada de Ayi. Pensem num baguio tenso. Pensaram? Agora multipliquem por 10 e imaginem a comunicação com essa tiazinha que adentrou o nosso lar. Eu queria me jogar daqui do 30o andar (sim, aqui é bem alto)!! A pessoa me mostra uma frigideira suja e aponta a pia. O que você acha que ela está perguntando? Se pode lavar, certo? Errado. Lo Lai me explicou que ela estava querendo saber se eu ainda iria usar... Foi por isso que, quando eu fiz sinal de positivo, a lazarenta colocou a frigideira de volta em cima do fogão!!! Rs. A Santa Lo Lai se ofereceu pra me ajudar e veio aqui em casa me auxiliar na comunicação. Disse à Ayi que faríamos uma lista de atividades para pendurar na porta da geladeira, assim facilitaria o trabalho, certo? Errado novamente. A pobre coitada disse que não adiantaria de nada porque não sabe ler!! Oh Lord!! Rsrs. Num geral a limpeza foi boa, mas nada comparado à minha fiel escudeira Luziana. Nunca, em tempo algum será igual. Que saudade dela!

Hoje foi dia de ir ao mercado novamente. Vocês devem achar que não faço mais nada na vida... rs. Semana passada foi só reconhecimento de local... Hoje foi dia de compra do mês mesmo. Um chance pra adivinharem quem foi comigo! Sim, ela. Nossa amiga Lo Lai. Rsrsrs. Diga-se de passagem que só consegui comprar certas coisas porque ela me ajudou. Fomos ao Carrefour de um bairro chamado Gubei. Muito bom lá, super bem dividido e organizado. Agora vejam como se compra peixe!! Tirei umas fotos, porque não dá pra crer!! Alguns aquários de vidro e uma piscina de plástico!! Além do que, eu nunca tinha visto camarão vivo!! Rsrs. Me senti passeando pelo Aquário de São Paulo.


É isso minha gente. Continuo aqui ligada nas novidades pra contar pra vocês. Já vi que moda nas ruas de Shanghai ganhou a votação que abri no facebook pra saber o que estão afim de saber. Fiquem tranquilos, pois estou preparando algo bem bacana! Provavelmente no começo da semana que vem eu suba esse post pra vocês, ok!? Vai ser engraçado!

Ah!! Não posso deixar de dividir com vocês que sábado será o dia D... Vou, finalmente, pegar a minha motinho!! Rsrsrs. Alguns sabem que meu carro no Brasil tinha nome, e ninguém ousava entrar nele se não o chamasse de Tunico. Como não poderia deixar de ser, pretendo dar um nome pra minha Vespinha e vou querer a ajuda de vocês, hein!? Já pensem em sugestões bacanas pra me dar... =)

Inté!
Saudade.

Beijos,
Karol.




6 comentários:

  1. Karolzita, se você está do lado do homem que ama, tudo vale a pena :)
    Que vocês sejam sempre parceiros, amigos, companheiros e que a vida de vocês aí seja muito abençoada! Orgulho de ver a mulher MARAVILHOSA que você se tornou.
    Tô amando o blog!

    ResponderExcluir
  2. Ehhhhhhh viva Lo Lai!!!!
    Adorei a parte da frigideira e dos peixes... Hum, delícia, peixe fresquinho!!!! =.D

    <3 ownnnn que cor será sua vespinha?
    Adooooooro vespa.

    Gde bjooooo

    ResponderExcluir
  3. Karol, tb. adorei Lo Lai.
    Karol, vou te contar uma historinha engracada. Qd, eu era adolescente meu pai tinha uma rural ....e o nome dela era Ca-ro-li-na!!!! Verdade!!!
    Talvez o Rafa se lembre dela.
    Silvinha

    ResponderExcluir
  4. Acho que poderia se chamar Thinoko... o nome é meio oriental... e fecharia a dupla... O que você acha???
    Mamy

    ResponderExcluir
  5. Oi karol !!sou sua fã aqui do ceara não perco uma postagem do blog gostaria de sugerir uns nomes para o transporte de minha heroína .1 Karolmovel , 2. Belinha ,3 fofolete beijos da Raquel

    ResponderExcluir
  6. Oi Karolllllllllllllllllllll, para variar estou super ligada no seu blog, leio ate pra a galera do trabalho !!!rsrsrsrsr.
    Pq vc não da o nome da sua motinho de BIBI ???? Imagina a Nega la no ceu como vai ficar feliz? O Rafa entao vai morrer de tanta alegria.
    Bjos e mtas saudades de vcs!!!!! Elisa

    ResponderExcluir