segunda-feira, 30 de julho de 2012

Aula de mandarim, corte de cabelo, Ikea y otras cositas más!

Ni Hao meu povo!

Bom saber que vocês ficam aflitos quando eu não posto alguma coisa... Rs.
Fim de semana agitado por aqui! Vamos por partes, como faria o Jack Estripador...

Sábado

  • Acordamos com o interfone tocando! Coooorre se trocar pra atender os mocinhos que vieram instalar um móvel que compramos! Sistema de primeira. Já trouxeram o móvel montado, foi só colocar no lugar!
  • A primeira aula de mandarim a gente nunca esquece... Siiiiim tive minha primeira aula. Pensem numa coisa engraçada! Na verdade peguei uma rabeira na aula do Rafa, né?! Eu vou mesmo é fazer uma faculdade para aprender a ler e a escrever, além de falar, claro. A professora é uma figura e essa língua é a coisa mais difícil ever. Mas até que fui bem. Rafa ficou p* da vida porque me saí melhor que ele, sem contar que a professora me ama! Tiramos centenas de fotos!
  • À tarde fizemos aquele programinha "light": fomos ao Ikea!! Senhoooooor o que é aquilo!?!? Vários cacarecos tentadores pra comprar, mas isso não foi mais forte do que a doideira de andar no meio dos chinos alucinados! É realmente gente dormindo em tudo quanto é canto. Nego testando mesa, cadeira, sofá... Tudo! A parte infantil, então... Uma maravilha! Rsrs. Compramos duas prateleiras grandes pra colocar aqui. Até aí ok, tudo beleza, mesmo sistema do Brasil: um atendente te entrega um papel com o pedido pra pagar no caixa, mas não nos explica como funciona a retirada... Na hora de pagar, perguntamos a outro funcionário o que devíamos fazer e ele nos apontou um depósito absuuurdo de gigante para nós mesmos retirarmos a mercadoria... Hahahahaha. E lá fomos nós... Pura adrenalina esse episódio!
  • À noite fomos ao mercadinho aqui perto pra comprar umas coisas (sempre falta algo) e o Rafa viu um senhor com uma camisa com a bandeira do Brasil. Obviamente ele foi puxar papo e descobriu que ele é Chef de umas das unidades do restaurante brasileiro aqui de Shanghai: o Latina! Super gente boa. Até deu pra gente um cartão VIP com 20% de desconto em todas as refeições!! Adivinhem onde fomos jantar?? Lá mesmo. Comemos carne de verdade e pāo de queijo. Além de tudo, eles vendem carne, feijão e salgados congelados (coxinha, inclusive) para os brasileiros que moram aqui. Bão né?!

Domingo
  • Saímos para almoçar com um amigo (alemão) do Rafa. Uma figura! Os dois parecem irmãos! Levamos ele para conhecer o fake e umas ruas turísticas... Nesse meio tempo, enquanto os dois andavam, corri fazer minha unha! O resultado não foi dos melhores, mas ainda assim superou minhas expectativas. O que não significa que não morra de saudade da Célia e da Gi lá da VillaFemme... Rs.
  • Voltando pra casa, passamos por um salão bacanérrimo e convenci o Rafa a cortar o cabelo. Tudo começou legal... Massagem na cabeça, coisinhas pra comer, atendimento VIP mesmo. Mas o Edward Mãos de Tesoura deixou o marido fora de si. Rafa pediu pra não cortar muito, só dar uma aparada nas pontas (sim ele ainda escolhe sem nem ter tanto cabelo), mas o cara mandou ver na tesoura. Hahahahaha. Eu adorei o corte! Ele ficou até com cara de mais novo. Só que pense numa pessoa azeda depois de cortar o cabelo... Prometeu que só vai cortar o cabelo de novo em dezembro! Capaz né?!



É isso meu povo.
Obrigada pelas mensagens, sempre! To morta com farofa de saudade!

Zàijiàn!

Beijos.
Karol.

5 comentários:

  1. Karol, tô me divertindo com os seus posts! Seu texto é super leve!!! bjos

    ResponderExcluir
  2. Karol, tô amando ler suas experiências!
    Muito orgulho de você :)
    Entro toda vez que vejo que tem post novo, mas só hoje parei pra comentar. Claro que MORRO de rir sempre, você é demais!
    Beijos, fica bem!

    ResponderExcluir
  3. Hahahhaha difícil imaginar o Rafa bravo Ká...
    bjsssss

    =.)

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiii as novidades, mto engraçado !!!!!!
    Depois quero ver uma foto do RAFA de cabelo cortado...
    Pelo visto, mtas e mtas historias para contar !!!!
    Qualquer dia eu te ligo!
    Super beijo e aproveitem cada segundo!
    Elisa

    ResponderExcluir
  5. Tô me divertindo lendo essas postagens! Imagino se fosse pra mim que apontassem um depósito enorme dizendo: "Retire sua própria mercadoria!" Pelo menos você achou uma manicure, já é alguma coisa!
    E poxa! Restarante brasileiro com 20% de desconto e lugar que vende coxinha congelada? Agora vc tá em casa, né?
    É muito legal ler como vc tá se virando!
    Parabéns!
    Um super beijo!

    ResponderExcluir