domingo, 12 de agosto de 2012

Moda em Shanghai: Aqui pode tudo!

Oi minha gente!

Sei que demorei para aparecer, mas eu estava separando fotos para este post! Hoje é dia de saber o que a chinesada usa por aqui... Preparados? Separei em 2 partes: Street Style e Noite chinesa! 

Shanghai exala moda. Acho engraçado como um país comunista pode ser tão capitalista ao mesmo tempo. Tudo é megalomaníaco, a cada esquina tem um shopping com, pelo menos, 4 big andares, a maior Apple do mundo está aqui (na rua de casa, inclusive), todas as maiores marcas de roupas e sapatos que imaginarem, tem por aqui também. E o povo compra, claro - e ainda não chegamos ao capítulo sobre compras no "fake market", hein!? Estamos falando de vendas legais e não de negócios com "executivos de fronteira". Rsrsrs.

É tanta gente disputando um espaço e todos eles quase que com a mesma fisionomia, que a moda se torna praticamente uma libertação, "como posso me destacar no meio da multidão??". Passei alguns dias exercitando a observação e os cliques aqui no bairro Xintiandi, um lugar super turístico, mas também bastante frequentado pelos chineses. Foi perfeito para poder contar pra vocês o que está nas vitrines das lojas daqui. Aliás, não fotografei vitrines, porque não teria a mesma graça... =)

Definitivamente, shorts quanto mais curto, melhor. Nos meus bate-papos por aí descobri que, para as mulheres chinesas, o apelo sexual não está na bunda ou nas pernas. Está nos ombros e no colo. Normalmente elas usam a parte de cima mais comportada e um micro-shorts (ou saia) que, nos primeiros dias, confesso que cheguei a ter vergonha alheia. Mães no metrô, com filhos pequenos, usando praticamente só a calcinha!! Rsrsrs. Outro item indispensável no guarda-roupa chinês é o chapéu. De tudo quanto é forma, cor e estilo. Combinado com óculos de sol enooooormes, então!? Perfeito.

Essas são as fotos do Street Style chinês.... E, atendendo aos pedidos da Pat, algumas criancinhas chinesas (foco na trancinha do menino)! Não sei se já tentaram, mas é só clicar nas fotos, que elas abrem maiores...

 


 

E aí chegamos à parte mais animada do post. Hora de contar sobre a minha primeira balada em Shanghai. Cada vez que lembro das coisas que vi, dou risada sozinha. No sexta-feira, combinei de sair com a nossa amiga Lo Lai (já que o marido estava viajando) e disse que ela poderia escolher o lugar, já que ainda não conheço muita coisa. Quando nos encontramos ela me disse que iria me levar numa balada tipicamente chinesa. Confesso que pensei "Ai minha nossa!!", mas fui que fui. Chegando lá já amei de cara: não tinha que pagar pra entrar! Lá dentro vários pequenos palcos com um chinês cantando pop e, a cada música, ele corria pra um lugar!! Siiiiiiim. E querem saber?? Cantava muuuuito. Moves like Jagger do Marroom 5, foi eleita a melhor música da noite, na minha opinião. O chininho arrasou! A decoração era completamente over: muitos lustres gigantes, poltronas imeeensas e chinês jogando dado pra tudo quanto é lado. Lo Lai me disse que é super comum a galera se reunir pra jogar dados com um copinho de plástico (esqueci o nome desse jogo). 

Não demos nem um passo, já encontrei um conhecido! Lembram do Simon, o estagiário que vendeu a motinho pra gente?? Estava lá, todo feliz, curtindo seus últimos dias de Shanghai (em breve ele volta pra Alemanha). Já juntamos a turma e foi só risada. De repente subiu um negão (sem sentido pejorativo, hein!?) no palco, com uma luva de luzes e duas magrelas que rebolavam mais que minhoca no anzol. Suuuper animado o moço! A terceira atração foi uma china doida que gemia e gritava, mais do que cantava! Mas o povo ficou doido com ela. Rsrs. Do nada passavam bandejas com frutas, de um lado pro outro, fui perceber que a galera come isso na balada!!! Fala sério?! "Garçom me vê aí uma melancia picada, por favor?!". Hahahaha. Cenas impagáveis, mas uma das melhores baladas que fui na vida. Música boa, pessoas engraçadas e ninguém nem ai pra nada. Obrigada pela experiência, amiga. Todo mundo que vier pra cá visitar a gente, tem que ir lá. =) 

Mas voltando ao principal assunto do post, saí fotografando todo mundo e já estavam pensando que eu era uma jornalista de moda muito famosa do Brasil. Hahahaha. Coitados. E as chinesas adoram ser fotografadas, tão fofas!! O forte da noite foi vestido muuuuito curto, claro, e peruca. Siiim minha gente, elas usam peruca pra sair à noite! Qualquer dia desses vou colocar meu modelito chanel daquela festa e vou correr pra lá! As fotos não ficaram as melhores, já que o ambiente era escuro e precisei usar o flash do iPhone....

 





















Pra matar a curiosidade, ai vai um video da baladeeeenha...



That's it!
Amanhã começam as aulas de mandarim... Aguardem cenas dos próximos capítulos!

Saudade.
Beijos,
Karol.




5 comentários:

  1. JESUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS ME ABANE! O QUE FOI ESSE POST? CHORANDO DE RIR! LI TUDO PARA O FELIPE FICAR BEM INFORMADO DE COMO VOU ANDAR UM SHANGHAI! QUERO UMA PERUCA POR DIA! QUERO SER MORENA, RUIVA.... SENHOR!!!! E QUE FOI ESSA BALADA? FRUTAS ??? HOW BIZARE !!!!!!! .... TO ADORANDO TUDO CUNHA! PARABENS POR TUDO !!!! BJOS E MTO SUCESSO PARA VCS. KISSES FROM RIO, ELISA E FELIPE

    ResponderExcluir
  2. cristina.camarena@yahoo.com.br12 de agosto de 2012 às 11:40

    Carol. Que divertido!!!! Amei.

    ResponderExcluir
  3. Curti a moda de rua! Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Carla Alves - amiga de TCC kkk13 de agosto de 2012 às 10:49

    Adorei "a nega tava de chinelo"kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Karoool!!! que lindo seu blog! Adoreiii!!!
    "Minhocas no anzol" meeeeeeeeeesmo!!! hahahahaha
    morrendo de rir!!!
    bjinhosss

    ResponderExcluir