sábado, 18 de agosto de 2012

Resumo da semana...

Oieee!

Essa semana foi corrida! Aulas de mandarim todos os dias... To injetando esse idioma na veia! Imagina que era difícil, mas não tanto, neh!? Rsrsrs. Se bem que a parte mais difícil já aprendi: a pronúncia das letras... É completamente diferente do que falamos em português.

Agora o meu problema é outro: memorizar as palavras... Minha nossa senhora! Saio da aula e já esqueci tudo!! Aí sou obrigada a chegar em casa e rever a matéria com o marido... já estou passando ele no capítulo do livro. Como estou fazendo um intensivo - 3 horas por dia, 5 vezes por semana - aprendi em uma semana o que ele aprendeu em 3 meses, até agora. Desse jeito vai que vai, neh não!?

Quinta passada chegou visita aqui em casa, o Paul. Ele é a pessoa mais inteligente que conhecemos na vida. Trabalhou na Bosch no Brasil e já viajou quase o mundo todo!! Agora, ele veio pra China pra fazer uma parte do MBA dele em Pequim e resolveu vir uns dias antes pra ficar aqui em casa, em Shanghai. Voltamos ao turismo, neh!? Ontem já levei ele pra conhecer alguns lugares e foi muito engraçado alguns chineses (do interior) parando a gente pra tirar foto. Acho que nunca viram pessoas sem olho puxado antes!!

 Hoje é dia de irmos no mercado de pássaros e insetos, o que vai me render um post bem engraçado. Quero comprar um grilo como "animal de estimação"!!! hhahahaha. Aqui é super comum isso. As pessoas compram os grilos e criam em gaiolinhas coloridas e fofas! Taaaa eu sei que tem gente que vai me condenar por isso. Não é comum aí, mas é aqui.... Estou absorvendo cultura local, minha gente!!!

O post de hoje é curto, mas não queria deixar de passar pra da um "oi". Hoje à noite temos uma festa a fantasia... Pensem se não vai ser ooooteeemo!?!?! Aguardem fotos!! 

Muuuuita saudade!!
Beijo.
Karol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário