sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ampliando a rede de amigos...

Hey pessoas!

Muitas expectativas para esse post, hein?! Peguei muita gente no skype mostrando meu "novo corte de cabelo"... Hahahaha.

Primeiro deixa eu situar vocês: Quando viemos conhecer Shanghai em fevereiro (para procurar uma casa pra morar), um amigo do Rafa nos passou o contato de um casal (Alisson e Mirella) que mora aqui. Almoçamos com eles e, desde então, ficamos amigos. A Mi é uma fofa, anjinho da guarda que me leva pra tudo quanto é canto e me passa todos os ensinamentos de Jedai de como viver aqui. Ela é super enturmada com a comunidade brasileira e me convidou para o aniversário de uma das meninas, que é a manicure da galera daqui.

Pois bem. Topei participar do almoço temático: todas (apenas mulheres foram convidadas) deveriam ir vestidas de preto e de PERUCA! Siiiim Braseeeel. Lá fomos nós, a dupla imbatível, comprar uma peruca no fake. Para quem ainda não sabe, esse é o paraíso na terra! É lá que vendem bolsas, maquiagens, pulseiras e tudo o mais que puderem imaginar. Mas esses detalhes deixarei para um outro capítulo, ok!?

Comprei uma peruca mara, super fashion. E como não poderia deixar passar em branco, vesti minha cabeleira curtinha e conectei o skype. Foi um auê! Mãe, sogra, vó, tias, amigas, prima... Todo mundo caiu na "pegadinha do Mallandro" achando que eu tivesse cortado o cabelo! Totalmente excelente!

Vale a pena destacar 'o' momento do dia: saí de casa e fui encontrar a Mi na casa dela. E quem me levou? O nosso queriiiido Shi. Cheguei lá e subi pra colocarmos nossas perucas e já irmos preparadas. Pensem na cara do coitado quando entramos no carro completamente diferentes: ela com seu modelito "loira fatal" e eu pagando de cabelo "chanel"!! Ele até arregalou o olho... Mas não ligou muito, já que é comum a chinesada trocar a peruca quase todo dia. Rafa acaba de chegar e me contou que o Shi falou pra ele: "Karol is young. Like outside". Traduzindo: "Karol é nova, gosta de sair". Hahahahaha. Já deve estar de saco cheio de me levar pra cima e pra baixo.

A festa foi tudo de bom. As meninas são demais e foi muito engraçado abrir a porta da casa de uma delas e me deparar com cerca de 20 mulheres na mesma situação que eu. Cada uma com uma história pra contar, o que ainda vai dar muito pano pra manga ou, se preferirem, palavras para os meus posts...


Não posso deixar de compartilhar com vocês o blog da Chris. Ela mora aqui há algum tempo já e é a moderadora da comunidade brasileira. Sabe de tudo, conhece muita coisa e vai fazer uma coisa que achei meeeega bacana: um MBA em cultura chinesa!! O.O Vale a pena conferir as experiências contadas por ela: http://chinanaminhavida.zip.net/

O fim de semana está chegando e muita coisa vai rolar. Amanhã teremos nossa primeira experiência no Ikea (uma loja tipo Etna e TokStok, só que mil vezes maior) e já estou me preparando pra isso... Dizem que os chineses vão pra lá só pra dormir nas camas que ficam expostas... Isso vai me render algumas fotos...

Inté!

Saudade.
Beijos,
Karol.

8 comentários:

  1. ADOREI AS NOVIDADES E O SEU NOVO VISU !!!!!!!!!! MTO BOMMMMM !!!!!!! MAMY JA ME CHAMOU NO SKYPE FALANDO... CORRE LA PARA O BLOG DA KAROL QUE HJ ESTÁ DEMAIS !!!! COITADA, ESTÁ LOUCA PARA DEIXAR UM RECADINHO PARA VC AQUI MAS NÃO CONSEGUE.
    SUPER BJO E CONTINUE MANDANDO MAIS NOTICIAS !!!!

    ResponderExcluir
  2. adorei a sua peruca vc ficoua inda mais bonita beijos da raquel g p

    ResponderExcluir
  3. eitaaaaaaaaaaaa...vc vai pirar na IKEA. Eu fui em Barcelona e quase trouxe tudo! rsrsrsr bjo

    ResponderExcluir
  4. Karol...Conheço muito bem a Mirela e realmente ela é tudo isso e muito mais. Também me acolheu quando estive aí no ano passado. Tenho um carinho enorme pelo casal e tenho certeza que ela irá te ajudar muito.
    Carol Greatti

    ResponderExcluir
  5. *MInha prima (Mirela) é td isso mesmo que vc disse ;)
    Parabens pela nova experiencia de vida...
    beijos Melise

    ResponderExcluir
  6. Oi Karol, foi muito bom te conhecer também... E vamos trocar muitas figurinhas...rs, Obrigada pela 'propaganda' do blog. rs E vamos ver se me aceitam no MBA, até agora foi só a aplicação...rs
    Agora, sem querer te desanimar, o IKEA de fim de semana é o 'ÓHHH", cheio, lotado. Então, como vc vai querer ir com o marido e faz muito bem, e não terá oura alternativa que não os FDS, recomendo ir no de Pudong. No site da loja tem o endereço. Como o acesso é mais dificil e a loja é mega, super, hiper gigante, vc consegue andar pelos corredores com menos esbarrões da chinesada. hehehe. E vc vai flutuar entre o comico e o grotesco nessa experiencia...rs presenciamos coisas que jamais imaginamos ver numa loja desse porte!!!rs
    beijo e keep in touch...

    ResponderExcluir
  7. Nooooooooooossa!!!!!! Rsrsrsrsrsrs.... Karol modelito Chanel! Muito bom! O almoço deve ter sido super bacana! Curti! Quero ler o post do "paraíso na Terra". Beijokas!

    ResponderExcluir