segunda-feira, 23 de julho de 2012

Aos poucos, tudo se ajeita...

Alô, alô Braseeeeeel!!

É tanta coisa pra contar (em 2 dias) que nem sei por onde começar... rs.

Ontem fui ver minha Vespinha! Um estagiário da Bosch que está indo embora da Shanghai vai vender pra gente. Tá novinha!! Muito fofa... Semana que vem já estaremos com ela. Vai quebrar um galhão pra fazer pequenos trajetos.

A casa, aos pouquinhos, está ficando arrumada. Rafa só havia guardado as coisas dele no armário e ponto. Ontem já adquirimos nossa primeira peça de decoração: as iniciais dos nossos nomes em tecido! Também compramos um móvel bacana pra sala e alguns cacarecos (pq senão não seria eu).

Hoje de manhã fui fazer um exame médico. O sistema é de fazer inveja ao Brasil, uma linha de produção: cada sala um exame pra lá de rapidinho. Na primeira, rola um preenchimento de ficha e, a partir da segunda, um exame por sala. Exame de vista, depois, o de sangue (confesso que me superei. Não passei pelo vexame do "cacete de agulha"). Na quarta sala, um raio-x, depois um ultrassom e, pra fechar, eletrocardiograma. Tudo isso em 15 minutos!!!!

À tarde fui ao mercado pela primeira vez. E lá fui eu, na vida de patroete, acompanhada pelo nosso famoso motorista que, antes de vir pra cá, chamávamos de Chong, mas, na verdade, chama-se Shi. Deus seja louvado pelo inglês de índio que esse doido fala. rsrsrs. Os motoristas, em sua maioria, não falam nada de inglês (aqui na China não podemos dirigir... é necessário fazer uma prova em mandarim pra isso... então, um motorista é mais do que necessário, neh?!). Shi não entende frases formuladas corretamente, apenas palavras jogadas ao vento. Ele empurrava o carrinho e eu colocava as coisas dentro. Achei que seria muito mais difícil fazer compra, mas as coisas são similares e dá pra reconhecer muitos dos produtos pelos logos (pq as descrições são em chinês). Tirei uma foto das poucas coisas que comprei hoje e do Shi também pra vocês conhecerem o figura.

E eis que chegou o momento de cozinhar... o arroz ficou bala, sou mestre! Mas a carne.... só Jesus!!!! Realmente vai ser difícil consumir carne vermelha nessa terra de meu deus... Ainda vou descobrir o que fazer... Nada que uma boa pesquisada com os conhecidos não resolva. hehehe.

É isso minha gente. Tudo caminhando... Espero que estejam gostando das notícias! Mandem sugestōes também!! Se tiverem curiosidade sobre alguma coisa, posto pra vocês!

Saudade.
Beijos,
Karol.




14 comentários:

  1. Que lindas as inicias de vcs, nem parece de tecido!!! Estou acompanhando tudo Karol... Agora me conta, oq o pessoal dai come? Ja que pelo visto carne vai ser super complicado???
    Nada de insetos, nem cachorrinhos hahahah
    Se cuida bjokas
    Na Leite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naaa. Ainda to pra descobrir o que o povo gosta... soh sei que frutos do mar eh o mais comum... rsrs. aguarde cenas dos próximos capítulos... beijos

      Excluir
  2. Que bom ter news!! Adorei as iniciais de vcs!! Sejam muito felizes ai!! Carol Mello

    ResponderExcluir
  3. Karol, vc é unica!!!!! E o Shi? Realmente, pela cara do figura vc vai dar muitas gargalhadas nessa temporada mandarim!!!!! Vai contando pra gente rir tbm!!!!! Olha tenho uma receita infalivel de arroz. Eu era tbm uma vergonha pra fazer arroz e agora sou fera. O nando gosta mais do arroz que eu faço do que o da empregada que faz isso todo santo dia que Deus da, ha anos!!!! Vou te mandar por e-mail. Bjs pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pat!! Arroz eu sou craque desde sempre... o problema eh essa carne que eles comercializam aqui. soh por deus!! rsrsrs. e a ceci como esta?? bjs pra todos.

      Excluir
  4. Espero que vocês curtam muito o tempo na China. Boa sorte.
    Beijos.
    Márcia Siqueira

    ResponderExcluir
  5. Hermana... dias agitados hein!!! rsrsrs...
    Espero que esteja curtindo tudo por ai e sobre a comida, logo vc acostuma!!! hahahaha....
    Beijãoooo cuide-se
    Aline Tamaki

    ResponderExcluir
  6. Oi Ká,

    Boa Sorte ai!!! Tenho certeza q vc vai se dar bem!!!
    Vai postando as novidades!!!! Adorei as iniciais!!!
    mil bjss

    ResponderExcluir
  7. Karol estou adorando acompanhar as noticias dai!! eu realmente gostei muito de Shanghai! mais como eram apenas 3 dias, tiravamos foto do Mc donalds e do Pizza Hut e mostravamos para os taxistas e escapavamos la!! e achei um restaurante argentino muito bom e outro onde comi muito camarão, lagosta e carne suina baratinhos!! bjs

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos a roupa vai ficar limpinha que o sabão é igual o da qui. beijos pra vocês.

    ResponderExcluir
  9. Karol e Rafa! Adorei as news !!! To com a minha mae no tel chorando de rir com as suas historias !!!! Não perco 1 dia da saga Shangai!!!! Beijos mil da cunha :)

    ResponderExcluir
  10. Aí tá o Shi! Eu tinha perdido essa postagem!
    O cara deve ser mesmo uma figura! Mas pelo menos ele entende algumas palavras jogadas ao vento! Já é alguma coisa.
    Realmente, eu achei que o mercado ia ser o mais difícil. Legal ele te ajudar. Pena que ele não consegue descrever muito bem o que vc tá comprando.
    Vida de "patroete"! KKKKKKK... Vai ter que encarar um curso de mandarin, hein!
    Exame em linha de produção! UAU! Essa eu curti.
    Boa sorte!
    Um super beijo!
    Nathália K.
    PS: Ah, só pra constar mais uma vez, eu adorei as letras de tecido! *_*

    ResponderExcluir
  11. Prima vira vegetariana boba hahahahahha

    Adorei a carinha do Shi.
    Tá muito bacana o blog Ká. Qdo termina já dá vontade de ler mais.... rss

    Gde bjo

    ResponderExcluir